sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

reality dog




O mal do ser homem é esperar de mais de outras pessoas. Estamos sujeitos a falhas em todo o momento, porque o mundo não para de girar. Durmimos de "cabeça pra baixo" e acordamos de "barriga pra cima", entramos em contradição em todo o momento, dizem que não gostam de ameixa e comem olho de sogra?" odeiam tomate porem macarrão ao alho e oleo jamais ?! então... pra que exigir do próximo ? (como se isso não acontecesse comigo). Na verdade o que todo ser humano precisa é de um cachorro; constatei isso lendo e assistindo o filme "Marley e Eu", o Autor conta a história de um cachorro da raça labrador, que ele mesmo presenteia a esposa e ao longo da história nascem as crianças e Marley o tempo todo muito hiperativo. Chega um certo tempo que ele desenvolve uma anomalia no intestino, o que é normal quando os cachorros começam a ficar velhos. Ele se safa uma vez, Marley vai para o veterinário, fica de observação por uma noite e no dia seguinte está na porta de casa esperando as crianças chegarem da escola. Porém Marley começa a ficar surdo, e a sua "doença" no instestino se agrava. É necessário o sacrificio do pobre cão, que ao longo de seus 14 anos de  vida teve amor de seu dono e sua dona, e depois das crianças, deixa eternas saudades. O filme foca muito no amor do Dono com o Cão, ele o leva pra passear a todas as manhãs e conversa com Marley todos os dias; mostra a diferença que faz o cão na família com o amor e carinho que com seus latidos e abanadas de rabo Marley transmite; os momentos de conflito Marley a todo momento está la, prestes a descontrair alguém... Na verdade, é de um cachorro que todo ser humano precisa; um cachorro ta ali pra te dar carinho e amor a todo momento, os cachorros nao se importam com loções de banho caras ou um 212 pra sentir um 'cheirinho' agradável, ele não precisa de cavaleira para estar mais confortável. Ele só precisa de um dono com amor e carinho, ele só precisa de atenção e um espírito de crinça dentro de nós. Será que nos, homens e mulheres, nao estamos buscando saída na porta errada ?! Eu lembro que eu e 'meu lindo' tinhamos planos de casar, construir nossa família e ter um cachorro assim como no filme; infelizmente tudo indica que isso não vai acontecer, os planos ficaram somente em nossos pensamentos e planos falhidos.  Eu sempre busco o errado pra mim, tenho convicção do que é certo mas acabo no errado; talvez esteje na hora de começar levar a vida a serio e expressar sentimentos apenas ao meu cachorro imaginário.